E assim começa o Sobrei.com

Há alguns anos, uma arquiteta de Nova Prata/RS percebeu que havia um grande desperdício de materiais em quase toda a cadeia da construção civil e que algo poderia ser feito para amenizar essa situação.

Com esse pensamento na cabeça, começaram os estudos sobre a cadeia da construção civil, desde a extração dos recursos naturais, como areia e minérios, até o descarte dos resíduos das obras. Nessa pesquisa, ela descobriu que 40% dos resíduos produzidos no mundo são oriundos da atividade de construção. E outro ponto interessante é que apenas 20% a 50% do que é extraído da natureza é realmente utilizado, o resto vira resíduo do processo de construção.

Assim surgiu a ideia

Ela percebeu que deveria existir uma solução que reduzisse o desperdício e que fosse vantajosa para todos os participantes. Assim, veio da ideia de criar uma plataforma para facilitar a compra e venda de materiais novos e usados da construção civil.

A ideia era montar um canal de comunicação simples e direto que facilitasse a dispersão da informação. Muitas vezes, materiais novos que sobravam de uma obra eram guardados e depois esquecidos. Após um tempo, não eram mais utilizáveis e precisavam ser descartados.

Agora, imagina um canal de comunicação direto em que você possa falar para o Brasil inteiro que sobraram vários m² de porcelanato e, em pouco tempo, você recebesse diversos contatos interessados em buscar o material.

Vídeo de apresentação do Sobrei.com

Trazendo a ideia para o mundo digital

Acho que não precisamos contar que as pessoas nunca estiveram tão conectadas como hoje em dia. Estamos nos caminhando para um momento em que quase toda a população do Brasil possui acesso a uma linha telefônica, um smartphone e a internet.

Com esses aparelhos vieram as ferramentas: WhatsApp, GPS, SMS e muito mais.

Nós estamos em um cenário em que as pessoas estão conectadas e podem se comunicar facilmente, então vamos usar isso para o bem!

Por meio dos anúncios no site do Sobrei.com, as pessoas podem conversar diretamente com interessados em vender ou comprar materiais e serviços.

Pensamento no futuro

O Sobrei.com já nasce sustentável e de olho no futuro. Pensando no descarte indevido e abandono de materiais na natureza, o Sobrei.com nasce para dar uma sobrevida a esses materiais, e ajudar pessoas e empresas a darem um rumo a o que sobrou de suas construções.

Chega mais perto e vamos acabar com as sobras!

Aproveitando que você chegou até aqui, crie uma conta no sobrei.com e nos siga nas redes sociais.